PROGRAMA DOANDO VIDA

Logo Doando vida.Programa Doando Vida

O projeto foi realizado pela primeira vez pela BPW Cuiabá em 2002, com o nome “Sou Doadora de Vida”, cujo objetivo era incentivar a doação de sangue. Em 2012 a BPW Londrina ampliou o projeto acrescentando o incentivo e sensibilização à doação de órgãos, tecidos (sangue, córnea, medula e pele) e leite materno.

À partir de então  tornou-se um projeto da BPW Brasil e  em 2014 passou a  ser realizado pelas BPW’s em âmbito nacional, com as  ações acontecendo no mesmo período, de 26 de agosto a 27 de setembro, com grande mobilização da sociedade e da mídia  passando a denominar-se “Doando Vida”, para não ser julgado excludente de gênero e para incentivar múltiplas parcerias.

Com foco na responsabilidade social, a BPW Brasil realiza por intermédio de  todas as BPWs Locais uma mobilização nacional iniciando-se no dia do aniversário da BPW, de 26 de agosto – (“BPW Day”)  que também é o  Dia Internacional da Igualdade Feminina, podendo estender-se até 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

O Projeto Doando Vida foi apresentado no Congresso da BPW Internacional em 2017, no Cairo-Egito e  está sendo compartilhado por várias BPW’s no mundo.

O Projeto DOANDO VIDA objetiva: sensibilizar a população para doação; Esclarecer sobre como e onde são realizadas as doações;