14
out

Presidente da Dudalina faz palestra durante a XXV CONFAM

Sexta filha em uma família de 16 irmãos, Sônia Hess é uma empreendedora de sucesso. Desde 2003 à frente da empresa Dudalina, maior camisaria da América Latina, a empresária é responsável por gerir mais de 2.000 colaboradores, cinco unidades fabris, um showroom em São Paulo e 51 lojas de varejo. Além disso, Sônia atua no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal, no Conselho Curador da Fundação Dom Cabral, é Conselheira Vice-presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), presidente do LIDE Mulher (Grupo de Líderes Empresariais) e Vice-presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC. Com este currículo mais do que invejável, a empreendedora será uma das atrações da XXV CONFAM – Convenção Nacional da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, evento, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro, em Campos do Jordão e que terá como anfitriã a BPW São Paulo. A XXV CONFAM é patrocinada pelo SEBRAE e a Tokio Marine Seguradora e tem como apoiadora a empresa Dudalina e a Cozinha da Montanha.

A palestra da empresária será ministrada no dia 26 de outubro, às 9 horas como o tema “Responsabilidade Corporativa”. Ela acredita que o principal motivo do sucesso de seu empreendimento é devido a duas características suas: bravura e adaptabilidade. “Sempre gostei de enfrentar coisas novas e aprender com elas. Às vezes nos encontramos em ambientes em que nunca imaginávamos estar e nos perguntamos o que estamos fazendo ali. Logo em seguida passamos a observar, entender e acabamos nos adaptando à situação”, comenta. Para ela, essa capacidade de adaptação é imprescindível no mundo dos negócios.

Outra justificativa para seu êxito empresarial é a forma com que gere a empresa.  “Sou uma gestora focada em resultados, não em dinheiro. Não quero retorno a qualquer preço”. Ela também comanda a Dudalina com o que ela chama de “gestão compartilhada”, que é uma forma de trabalhar estando perto dos funcionários, acessível a todos, principalmente das costureiras, que compõem a maior parte do seu grupo de colaboradores. “Tenho o costume de estimular minha equipe pessoalmente, na busca das metas da organização. E o que mais gosto de fazer é distribuir os bônus de participação nos resultados, sempre fico ansiosa nessas comemorações”, diz.

A XXV CONFAM, que neste ano comemora seu Jubileu de Prata, será realizada no Hotel Serra da Estrela, localizado em Campos do Jordão,  e tem como finalidade a troca de experiência entre as mulheres de negócios e profissionais de todo país, visando fomentar negócios e estreitar relacionamentos. Paralelo à CONFAM, ocorrerá a ExpoConfam 2013, que oferece uma excelente plataforma de negócios para empresas e fornecedores que buscam apresentar produtos e serviços ao mercado feminino e se relacionar com um público qualificado e estratégico para os seus negócios. As inscrições para a CONFAM podem ser feitas antecipadas pelo site: www.bpwbrasil.org