11
out

Desenvolvimento de Competências’ será tema de uma das palestras da XXV CONFAM

 

Graduada em letras e psicologia, com mais de 25 anos de experiência em empresas multinacionais como BSH Home Appliances, Robert Bosch e Ericsson Telecomunicações, Vera é atualmente sócia na Connection Consulting, empresa de consultoria na área de desenvolvimento organizacional e humano que dá suporte às organizações em planejamento estratégico, com ênfase em coaching, desenvolvimento de liderança e planos de sucessão. Durante a CONFAM, no dia, às 9h, ela ministrará a palestra “Desenvolvimento de Competências”.

De acordo com Vera, flexibilidade, adaptabilidade, negociação constante, foco em resultados e em desenvolvimento de pessoas são algumas das competências mais exigidas das mulheres no mundo dos negócios. Além disso, ela revela que as mulheres são muito mais cobradas em termos de competências e formação no mundo empresarial. “Ainda existe discriminação contra a mulher no mercado de trabalho, até na contratação. Para se ter uma idéia, o total de cargos de lideranças exercidos no país, apenas 27% são ocupados por mulheres”, comenta.

A CONFAM será realizada no Hotel Serra da Estrela, localizado em Campos do Jordão,  e tem como finalidade a troca de experiência entre as mulheres de negócios e profissionais de todo país, visando fomentar negócios e estreitar relacionamentos. Paralelo à CONFAM, ocorrerá a ExpoConfam 2013, que oferece uma excelente plataforma de negócios para empresas e fornecedores que buscam apresentar produtos e serviços ao mercado feminino e se relacionar com um público qualificado e estratégico para os seus negócios. “Nós, da BPW São Paulo estamos muito felizes de sediar este encontro que será muito especial, pois comemoraremos o Jubileu de Prata do evento. Estamos nos empenhando o máximo para fazermos uma convenção grandiosa, que traga bastante conhecimento para todas as participantes”, diz Marisia Donatelli, presidente da BPW São Paulo.

Para a presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, a CONFAM, em sua 25ª edição mostra o amadurecimento não só do grupo participante, mas também no seu formato. “O alinhamento nos trabalhos desenvolvidos, as experiências compartilhadas via disseminação das boas práticas, projetos inovadores e trocas de informações; o comprometimento das participantes, a sinergia e demonstração da amizade em rede, são muito positivas e certamente contribuirão para uma gestão de excelência e do crescimento institucional da nossa organização, visando manter o  nosso padrão de referência na promoção do empreendedorismo e do empoderamento feminino. Da primeira CONFAM, no Embú das Artes- que teve como anfitriã a BPW São Paulo, ao Jubileu de Prata também oferecida pela BPW  São Paulo há uma linha do tempo marcada por avanços, que serviram muitas vezes como referência para as BPWs locais seguirem com mais eficiência no desempenho de seus respectivos papéis. Tudo isso me dá total tranquilidade em afirmar, com muita convicção, que ‘Líderes EmpreendedorasGestão, Responsabilidade e Desenvolvimento’, não é apenas um tema, é  um modelo a ser seguido para assegurar a nossa representatividade. É o nosso compromisso”, finaliza Sueli.

As inscrições para a CONFAM podem ser feitas antecipadas pelo site: www.bpwbrasil.org .

Sobre a BPW Brasil

Business Professional Women (BPW), é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, apartidária, e não assistencial. Ela foi fundada, em 1930 em Genebra na Suíça, pela Dra. Lena Madesin Phillips, nascida nos Estados Unidos e eleita primeira Presidente Internacional, trabalhando ativamente até 1947.

Dessa época até hoje, a BPW já existe em cerca de 100 países no mundo. No Brasil como Federação a organização foi implantada em 1987. Atualmente a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais  do Brasil e todas as Federações do mundo estão padronizadas com a sigla BPW. Há BPWs nas cinco regiões do Brasil. A presidente da BPW Brasil é a empresária e jornalista de Cuiabá MT, Sueli Batista, que trabalha com foco na sustentabilidade.