28
dez

Posse e homenagens: realizações da BPW Campo Grande no auditório do Sebrae/MS

 

Célia Zanetti falou dos novos desafios no comando da associação. “A missão é dobrar o número de associadas e fortalecer ainda mais esta rede de cooperação que já existe há mais de 20 anos em Campo Grande”, disse Célia, que ocupou o cargo de 2ª vice-presidente na gestão anterior.  Fazem parte do seu estafe:  Vice-presidente – Rejane Velasco 2a vice-presidente – Aida Domingos 1ª Secretária – Jussara Souza 2ª Secretária – Ângela Feltrin 1ª Tesoureira – Dora Toniasso 2ª Tesoureira – Clarice Tozzo e a past-presidente, Jussara Feltrin.

Jussara Feltrin Moraes que também atua no ramo de agronegócios,  deixa a presidência da BPW, após um trabalho muito ativo. Ela  relembrou as principais atividades realizadas em sua gestão: três Leilões de Gado de Corte, três Campanhas de Doação de Sangue, cinco Salões de Presentes e destacou a parceria com o SEBRAE sempre ao lado da Associação. “Quando se trabalha com amor sempre temos reconhecimento”, ressaltou.  

Ideais e sonhos

Eva Maria Corrêa Medeiros leu mensagem enviada pela presidente da  BPW Brasil, Sueli Batista: “A BPW Campo Grande colocou importantes tijolos para edificar a rede, através de um conjunto de mulheres de personalidade forte e determinadas, a exemplo de Elza Dória e Maria Inês Bunning, que são conselheiras da BPW Brasil e Eva Corrêa Medeiros e Arlete Ferraz que integram o Comitê Nacional”, disse Sueli. E reforçou: “Um dia, em algum lugar no futuro alguém poderá perguntar: o que uniu o nome destas mulheres? O que elas tinham em comum? A resposta poderá ser sintetizada em: elas ajudaram a levar adiante os ideais de outra mulher que um dia sonhou e ousou realizar: Lena Madesin Phillips, fundadora da BPW Internacional, uma mulher que ajudou a empoderar e unir as mulheres ao redor do mundo”.

Sobre a past president

Sobre a past presidente, Sueli escreveu: Jussara querida, a quem chamo de irmã. Seu empreendedorismo, seu comprometimento e sua energia positiva é contagiante. Certamente você deu o seu melhor para que a BPW Campo Grande  se firmasse ainda mais como uma importante referência para a nossa rede. Se somos  uma das mais antigas e influentes redes femininas do mundo é porque existem pessoas, a seu exemplo, que assumiram compromissos reais com a organização. Você inclusive contribuiu para a formação de uma nova liderança, a quem passa hoje a presidência da organização na capital sul mato-grossense.  Esta cidade tão próspera  conta com a força feminina para o seu desenvolvimento. Conta com a força e o capital intelectual e humano da rede BPW , integrada por mulheres de negócios e profissionais de quase cem nações. No Brasil estamos presentes em todas as regiões do país, em 21 cidades, em 15 estados..

 

Sobre a presidente

Para a presidente gestão 2012-2014, a presidente da BPW Brasil escreveu:  Célia amiga muito especial que conquistei na BPW, a parabenizo por ter aceitado mais um desafio na sua vida. Você é uma mulher que tem a afetividade à frente de suas ações, reatro-alimentando a nossa rede de um carinho muito especial. Quero neste momento dizer o quanto estou feliz por ser você a próxima condutora do legado deixado por tantas mulheres especiais.  Que através das suas ações, a intensa luz que foi acendida na trajetória da BPW Campo Grande tenha um brilho ainda mais intenso. Escreva sua história, também com esta luz, pois este capitulo é seu, compartilhado com a equipe que escolheu. Faça, portanto, a diferença.Coloque nos novos pilares que sustentarão a organização a sua vibração, o seu respeito, sua solidariedade e o seu compromisso. Eu já pude, como sabe bem, compartilhar de seu senso de justiça, fraternidade, e irmandade. Continue sendo você, pois o mundo precisa de líderes que se diferenciam pela sensibilidade.

Homenagens

Durante o evento, nove mulheres receberam troféu destaque por suas contribuições à sociedade à frente de empresas e entidades do Estado. Representando as homenageadas, a diretora de operações do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França, destacou a posição que as líderes têm ocupado na economia do País.

“As mulheres não conquistaram o espaço dos homens, mas um lugar que já esperava por nós. Acredito que somos seres humanos complementares e nesta relação de interdependência somamos competências e realizações”, expõe Maristela.

 

A empresária Jussara Feltrin Moraes deixa a presidência da BPW, que hoje possui 90 associadas em Campo Grande, após um trabalho que envolveu dois mandatos (2005-2007 e 2010-2012).

 

Homenageadas

 

Receberam troféu destaque as lideranças: Ada Pereira Lima (gerente regional da Plaenge), Ariadna Canto (Procuradora da Justiça e escritora), Clarice Toza (empresária – Tozza Agropecuária), Clea Zanton (presidente do Lar do Idoso), Elisabeth Coelho (empresária Fazenda São Francisco), Katia Volpe (empresária – Clínica Kátia Volpe), Leni Fernandes (empresária – Badulaque e Prata e Cia), Maristela França (diretora – Sebrae) e a vereadora Thaís Helena.