9
fev

Posse de Glorisabel Garrido na presidência da BPW Rio

 

Durante a cerimônia foi retransmitida mensagem da Coordenadora Regional para America Latina, Graciela de Otto, e da presidente da BPW BR, Sueli Batista, desejando sucesso para a nova gestão e agradecendo a gestão passada.  A presidência foi entregue pela past-president, Alice Tamborindeguy para a nova presidente eleita, Glorisabel Garrido, quem já ocupava o cargo interinamente devido ao pedido de licenciamento de Alice.

 

Alice manifestou o seu agradecimento as associadas e sua diretoria durante a sua gestão e falou da importância durante sua gestão do Prêmio Mulher Destaque, o qual foi um acontecimento muito bom para as mulheres de destaque do Rio.

Glorisabel relembrou a todos os presentes da força da nossa associação, criada pela Americana Lena Madesin, presente hoje em mais de 100 paises, e de que durante sua gestão continuarão fortalecendo e integrando ainda mais a associação e trabalhando com a missão de empoderamento, já seja por meio de palestras, treinamento, gerando negócios, como a traves do desenvolvimento de projetos de responsabilidade social e alianças estratégicas, alinhadas com os principios de empoderamento da mulher da BPW Internacional e ONU Mulher, como o apoio ao empreendedorismo e promoção de políticas de empoderamento como a campanha de equidade de gênero, “equal pay day”.

 

PARTE DO DISCURSO DA PRESIDENTE DA BPW BRASIL

Estou especialmente feliz de saber que duas mulheres de valor, e muito queridas, estão protagonizando papéis importantíssimos que, a elas foram conferidos pela própria história que escreveram a quatro mãos, na última gestão. Aliás, a nossa organização sempre oferece os melhores papéis, mas poucas ousam ser as protagonistas. Por esta razão peço aplausos para Alice Tamborindeguy e Glorisabel Garrido.

No Programa BPW de Desenvolvimento Sustentável, que estamos cumprindo nesta gestão da BPW Brasil, as pessoas tem sido valorizadas.  A BPW Brasil espera receber a história da BPW Rio e dos destaques das gestões de suas presidentes. Mulheres que também foram protagonistas, cada qual no seu tempo. Tempo, que pelas atitudes proativas não se fecha em si, por tornar-se  um dos compostos do legado deixado.

Alice querida ter te conhecido foi um presente de Deus. Te agradeço por ter aceitado assumir o desafio da presidência da BPW Rio num momento em que era fundamental a sua inteligência estratégica. Nem todas as associadas sabem, mas gostaria de enfatizar o quanto isso foi importante para a busca de uma nova dimensão de liderança. Com relação à busca da sua realização profissional, abrindo mão de um período da presidência, eu digo: alçar outros voos não quer dizer abandonar o ninho, principalmente quando se tem a responsabilidade de deixar alguém a altura em seu lugar.  Desejo que você tenha êxito ao abraçar as causas que acredita. O Brasil precisa de mulheres de valor na política partidária. Conquiste seus sonhos e seja muito feliz.

Gloria pelo pouco que te conheço você mostrou muita responsabilidade e competência. No exercício da presidência da BPW Rio você  somou forças com a BPW Brasil. A  Rio + 20, não só nos aproximou enquanto duas alucinadas workaholic, pelo tanto que aliamos as nossas vidas ao trabalho, mas também nos aproximou em  laços de amizade. Digo para a presidente e amiga: você terá sucesso na condução da BPW Rio. Tenho a certeza que num trabalho compartilhado com suas diretoras, coordenadoras, conselheiras e associadas, desenvolverá projetos que farão a diferença. Espero que dentre os desafios, a XXVI Convenção da BPW Brasil seja abraçada por você e por todas as associadas.

Acredito que uma equipe integrada facilitará as suas conquistas enquanto líder, principalmente num ambiente sinérgico e de muita motivação. Que haja união, atitude construtiva, eficiência para os melhores resultados, e muita vontade de contribuir. Que a equipe  realmente caminhe junto, nunca sendo expectadora. Lembre-se que os desafios são constantes. Eu desejo que você, na presidência da BPW Rio se  atreva a fazer o que nunca foi feito, e não somente o que  deve ser feito.