24
dez

POSSE DA DIRETORIA DA BPW CURITIBA – Gestão 2013/2014.

O local,  foi  decorado finamente pela nossa 1ª. Vice-Presidente, Rossana Lazzarotto de Oliveira. Os convidados assistiram até o início da cerimônia, os vídeos institucionais, das BPW’s.As Coordenadoras tiveram uma grande surpresa, ela foram nominadas e convidadas aos assentos estrategicamente colocados, de frente ao público.Entre os convidados, o Doutor Mario de Mari,  no alto dos seus 90 anos, um dos fundadores do Sistema CIETEP, em um discurso brilhante, saudou a nova Presidente da BPW Curitiba, em nome do Presidente Edson Campagnolo, que no mesmo horário recebia o título de Cidadão Curitibano, na Câmara Municipal, o Ministro da Saúde Luiz Carlos Borges da Silveira, Osmar Bertoldi, Secretário Municipal da Habitação de Curitiba, o Promotor de Justiça de Aracaju, Dr. Luis Fausto Valois , que no dia anterior estava na posse do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, Doutora Daniela Ballão Ernlund, Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Seção Paraná, no ato representando o Presidente da OAB Doutor José Lúcio Glomb,  Marina Nessi, franquiada Casa Cor Paraná, o Embaixador Raul Fernando Leite Ribeiro e sua esposa Silvia Valente Withers, Mozart França, líder monárquico na Paraná, A Acadêmica Chloris Justen Casagrande, Presidente Eleita da Academia Paranaense de Letras,  entre muitos outros

.O jornalista Wilson Bueno, disse: “Desenvolta, culta, Conceição Barindelli excedeu o impacto proporcionado por seu portentoso currículo, declinado pelo cerimonial do ato,  ao fazer o “speech”de improviso, reeditando seu costumeiro domínio da oratória”.Conceição relembrou todas as past presidentes, agradecendo a confiança de todas, as quais a responsabilizou pela condução das Coordenações como Cultura, Educação e Empreendedorismo.Apresentando cada Coordenadora, discorreu sobre os projetos de cada área.Fechando a cerimônia, Regina Zanchi, leu a mensagem, em anexo,  da Ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleise Hohmann. Um maravilhoso coquetel foi servido aos convivas”.

A presidente da BPW Brasil, Sueli Batista enviou mensagem para a BPW Curitiba por ocasião da posse. Veja os trechos em que ela cita a presidente atual e a past president.

Lylian Vargas, minha querida, uma líder a quem não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas que tem se mostrado sempre alerta às demandas da nossa gestão, retroalimentando o nosso relacionamento. Agradeço por cada palavra de incentivo. Imagino o quanto foi desafiador dividir seu tempo entre a família,  o Shoppibng Palladium e a BPW Curitiba. Isso, entretanto, não limitou seu trabalho voluntario, pois colocou a organização em uma das mais belas vitrines. Não caberia neste momento citar todos seus feitos, mas gostaria de mencionar duas ações que julgo muito especiais. A parceria da BPW  no projeto 100 anos de Helena Kolody, expressão forte da literatura paranaense, e  com a Casa Cor Paraná. Afinal, esta chancela faz parte do maior acontecimento da arquitetura e do designer do Brasil e da América Latina. Foi uma demonstração de que você sabe trabalhar muito bem em equipe. Você hoje deixa a BPW concluindo um capitulo de êxito, deixando também o seu legado. Parabéns! Peço aplausos, muitos aplausos para Lylian Vargas.

Conceição Barindelli…uma paulista, que conquistou seu espaço além da selva de pedra.Uma mulher que sabe muito bem o que é gestão, seu curriculum é Fantástico, e isso não só me referindo ao fato que secretariou o Departamento do Fantástico na Rede Globo, mas pela sua participação ativa no intra-empreendedorismo, no empreendedorismo social e na interlocução cultural entre nações. Minha querida, vou me remeter  as palavras deixadas pela deputada Cida Borguetti, na publicação BPW Curitiba- Uma história de ontem, onde o futuro é hoje.  Abro aspas para citar a autora….“vencer preconceitos, transpor barreiras e permitir que a sociedade valorize a mulher como ela realmente deve ser valorizada sempre foi e sempre será a luta de nós mulheres que ocupamos importantes posições, seja na política, nos negócios, seja na sociedade civil organizada”. Fecho aspas. Usei as palavras de Cida Borguetti porque ela pode sintetizar a luta feminina, a sua luta e a luta de todas as mulheres que superaram obstáculos e que através da educação, da busca incessante do conhecimento, conquistaram altos postos em suas carreiras. Parabéns por aceitar mais um desafio. Você está escrevendo um novo capitulo na história da BPW Curitiba. Pela sua trajetória de sucesso, tenho a certeza de que terá muito êxito. Que você e sua equipe façam a diferença. Parabéns! Aplausos, muitos  para Conceição Barindelli.