12
nov

ORIENTAÇÕES PARA A XXVIIICONFAM

CONVENÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MULHERES DE NEGÓCIOS E PROFISSIONAIS DO BRASIL – BPW BRASIL
ORIENTAÇÕES PARA A XXVIIICONFAM

Prezadas integrantes do Conselho Nacional:

De 17 a 20 de novembro de 2016 será realizada a XXVIII CONFAM na cidade de Porto Alegre – RS.
Sugerimos que as convencionais venham dias antes ou permaneçam após o dia 20/11, para apreciar as belezas da cidade e/ou conhecer Gramado com seu famoso Natal Luz e muitas outras interessantes sugestões turísticas.
A seguir encontram-se as instruções para as BPW Locais e suas associadas e devem ser cuidadosamente examinadas e cumpridas para que tenhamos excelentes momentos de trabalho, interação e entretenimento.

DAS PROVIDÊNCIAS ANTERIORES À CONFAM – PRÉ – CREDENCIAMENTO:

– Até o dia 05.11.2016 as BPWs Locais deverão enviar email assinado por sua Presidente e sua Tesoureira, para a Presidente Eunice Cruz euniceacruz@gmail.com , com cópia para Irma Sueli Oricolli, Diretora Jurídica, irmasueli@gmail.com , 1ª Secretária, Rejane Velasco, rejane@altercont.com.br e 2ª Secretária, Vera Di Pietro, veradipietro@uol.com.br , contendo o seguinte:
1) Relação com os nomes, endereços e e-mails das associadas que participarão da Confam, mencionando as que são integrantes da Diretoria e/ou Conselho Nacional e mencionando que todas estão em dia com suas obrigações financeiras e administrativas;
2) Relação das delegadas e suplentes. Maiores detalhes no item seguinte: Indicação das Delegadas.

DO CREDENCIAMENTO PARA CONFAM:

– As BPW Locais que tiveram eleição em 2014 ou 2015 devem encaminhar, Ata de Eleição da Diretoria atual, Cartão do CNPJ e comprovante de responsabilidade da Presidente atual junto à Fazenda Federal, enviados por e-mail à 1ª Secretária, Rejane Velasco, rejane@altercon.com.br com cópia para 2ª Secretaria, Vera Di Pietro veradipietro@uol.com.br e Diretora Jurídica, Irma Sueli Oricolli, irmasueli@gmail.com .

Enviar, também, por e-mail o comprovante de pagamento da anuidade 2016 e pagamentos identificados das inscrições da BPW Brasil de todas as associadas digitalizados, para Diretora Financeira, Cleusa Koerich, cleusackl@hotmail.com .

Estes documentos deverão ser enviados até o dia 05/11/2016. Excepcionalmente, poderão ser entregues na Secretaria da BPW Brasil no Hotel, em Porto Alegre, até uma hora antes do início da Pré-Confam. A BPW que não enviou por e-mail e não entregar os mencionados documentos na Confam não terá direito a voto nas assembleias.

`
DA PARTICIPAÇÃO NAS ASSEMBLÉIAS:

– Cada BPW Local, representada por sua presidente e delegadas participará das assembleias, com direito a voto apenas se cumpriu a exigência do item acima: Credenciamento para Confam.

DO CONSELHO NACIONAL

ARTIGO 39º – O Conselho Nacional é constituído por membros natos e membros nomeados pela Presidente:
I– Diretoria Executiva;
II–Coordenadoras Regionais;
III–Coordenadoras de Comitês;
IV– Presidentes de BPW Locais;
V–Membros de Comitês Internacionais ou outros órgãos da
BPW Internacional;
VI–Associadas Individuais;
VII–Conselho Superior;
VIII– Outros membros indicados;

DO DIREITO A VOZ E VOTO:

– O direito a voz e voto nas deliberações da Assembleia Geral, em todas as sessões plenárias, inclusive nas Reuniões do Conselho Nacional na Pré e Pós-CONFAM, terá como pré-requisito a adimplência de todas as obrigações (financeiras e administrativas), junto à BPW Brasil, por parte das BPW’s Locais e das delegadas e integrantes do Conselho Nacional, junto à sua BPW, devidamente comprovadas por meio de declaração da BPW Local assinada pela Presidente e Tesoureira.

– As associadas das BPW Locais terão direito a comparecer a todas as reuniões das Convenções Anuais, ressalvando-se os impedimentos previstos no Estatuto Social e Regimento Interno, porém somente terão direito a voz e voto as delegadas indicadas e as integrantes do Conselho Nacional.

– Somente poderão votar, ser votadas ou indicadas para fazer parte de comissões, as candidatas presentes às plenária, salvo ausência justificada, à critério da assembleia.

– Serão aceitas justificativas de ausência nas assembleias, apenas e tão somente por motivo de saúde da própria candidata devidamente comprovado até o início da plenária.
DAS REUNIÕES DO CONSELHO NACIONAL PRÉ E PÓS-CONFAM:

É obrigatória a presença de todas as integrantes do Conselho Nacional da BPW Brasil às reuniões que precedem e sucedem a XXVIII CONFAM, a saber:

• Reunião do Conselho Nacional – Pré Confam
Data: 17.11.2016 das 14h às 16h
• Reunião do Conselho Nacional – Pós Confam
Data: 20.11.2016 das 9h às 11h

Solicitamos que as integrantes do Conselho Nacional programem os horários de seus voos (chegada e retorno), a fim de, efetivamente, participarem de toda programação.

DA INDICAÇÃO DAS DELEGADAS

De acordo com o Estatuto Social das BPW Locais, compete à Presidente:

– designar por escrito as Delegadas e Suplentes que deverão representar a BPW nas assembleias gerais, em reuniões e congressos estaduais, regionais, nacionais e internacionais nos prazos legais sob pena de perder o direito de representação.

Cada BPW Local terá direito a indicar, dentre suas associadas contribuintes e em dia com todas as suas obrigações, delegadas votantes e igual número de suplentes, nas seguintes proporções com o número de associadas:
Até 50 =3 delegadas
de 51 a 100 = 4 delegadas
de 101 a 200 =5 delegadas
de 201 a 300 =6 delegadas e assim por diante.

– A Presidente já tem direito a voz e voto nas assembleias como integrante do Conselho Nacional. Portanto, deve indicar o número correspondente de delegadas (conforme tabela acima) dentre as associadas e/ou integrantes da Diretoria.

A delegada que estiver ausente no momento da votação não poderá ser substituida, exceto se o motivo da ausência for justificado até uma hora antes da assembleia, quando então, será substituida pela Suplente já indicada.

Não há voto por procuração de nenhuma espécie. Cada participante votará apenas uma única vez, ainda que acumule cargos ou pertença a mais de uma categoria no Conselho Nacional.
DO CASE DE SUCESSO

Serão deferidos os Casos de Sucessos das BPW’s Locais que se submeterem ao processo seletivo e não será permitida a apresentação de nenhum material (CD, Vídeo, etc…) além dos deferidos pela Comissão de Verificação e Aprovação.

Premiação:· 1º Lugar – Troféu Comemorativo – e 2 (duas) inscrições (taxa da BPW Brasil) para participação na Conferência Nacional subsequente;
· 2º Lugar – Troféu Comemorativo e 1 (uma) inscrição (taxa da BPW Brasil) para participação na Conferência Nacional subsequente;
· 3º Lugar – Troféu Comemorativo.

Excepcionalmente a Diretoria da BPW Brasil poderá autorizar a apresentação de projeto que não esteja inscrito e seja de interesse geral.

DA ENTRADA DAS DELEGAÇÕES

A entrada das Delegações será em ordem alfabética e cada uma deverá trazer a bandeira de seu município e enviar a música que representa seu município ou região para ser executada durante sua entrada até o dia 10/11/16, para a 2ª Vice-Presidente Marinelsa Geyer, marinelsa@ibaoliveira.com.br com cópia para a Diretora de Articulação Nacional, Jovina Albuquerque, jomatos007@yahoo.com.br . A BPW que não enviar no prazo entrará com música escolhida pelo cerimonial

DAS PREMIAÇÕES

TROFÉU PARA MAIOR DELEGAÇÃO

Serão computadas como integrantes da delegação:
– associadas inscritas na CONFAM,
– associadas expositoras,
– integrantes do COEX,
– coordenadoras regionais

TROFÉU PARA ASSOCIADA DESTAQUE

Cada BPW Local deverá indicar a Associada Destaque, de acordo com a Resolução Nº 05/2014, dentre as associadas que cumpram os quesitos abaixo:

a) Que tenha participado de pelo menos 75% dos eventos locais promovidos pela BPW, mesmo que com parceiros;
b) Que tenha feito a indicação de pelo menos uma nova associada para a BPW local;

c) Que tenha participado de pelo menos um projeto de repercussão na organização local;
Somente receberá o Troféu a associada que estiver presente na Confam.

EXPO CONFAM
A BPW Porto Alegre deverá providenciar um cadastro das expositoras constando nome da empresa, nome da associada, endereço, telefone e e-mail, CNPJ ou CPF e BPW a qual é associada.

INSTRUÇÕES PARA TESOURARIA
– Somente serão aceitos pedidos de devolução de inscrição na CONFAM por motivo de força maior.

– As solicitações de devolução deverão ser encaminhadas à BPW Local anfitriã, acompanhada dos documentos comprobatórios do motivo do pedido e serão devolvidas na seguinte proporção:
Até 15 dias do evento: 80%
Até 05 dias do evento: 50%

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Fica eleito Foro da cidade de Presidente Prudente – SP, sede administrativa da BPW Brasil para dirimir quaisquer questões omissas no Estatuto social, Regimento Interno e demais Instruções e Regulamentos.

Presidente Prudente, 10 de outubro de 2016.

EUNICE CRUZ
Presidente BPW Brasil