CERIMÔNIA DAS VELAS

cerimônia das velas bpw brasil

A primeira Bpw foi fundada em 1919, nos Estados Unidos por Lena Madesin Phillips. Suas integrantes viajaram pela Europa compartilhando seus interesses e sua crença.

Com seus esforços e influência, organizaram grupos em vários países e em 1930, mulheres de 16 países se reuniram em Genebra para realizar um sonho longamente esperado, a formação da Federação Internacional.

Em 1938, em um ato solene institui-se a Cerimônia das Velas que eram acesas simbolizando as ambições e esforços de mulheres dedicadas em todos os países do mundo, destacando-se o desenvolvimento profissional e potencial liderança para mulheres em todos os níveis.
A cerimônia das velas foi idealizada pela fundadora da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Sra. Lena Madesin Phillips, e é realizada mundialmente todos os anos por todas as BPW’s.

As velas simbolizam as aspirações, a coragem e a perseverança das mulheres de negócios e profissionais de todo o mundo.

A luz de cada vela simboliza o compromisso das associadas em trabalhar para que a mulher tenha condições de participar da vida econômica, social, jurídica e política da cidade, do país e do mundo.

As velas

A vela azul representa a primeira Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais no mundo.

A vela vermelha representa a Federação Internacional.

A vela rosa representa todas as Federações Nacionais e Clubes Filiados à BPW Internacional nos diversos países do mundo.
A vela verde representa a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil.

A vela lilás representa todas as BPW’s do Brasil.

A vela amarela representa a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de (local)

Avela branca representa o futuro de paz entre todos os povos.

Este é o momento de refletirmos sobre nossa origem: de onde viemos? sobre nossa trajetória: onde estamos? sobre nosso futuro: para onde vamos?

Nossa intenção continua sendo a mesma e nossas metas e objetivos seguem sendo relevantes.

Os talentos de nossas mulheres Bpw devem ser canalizados, para os objetivos de Lena Madein Phillips.

Esperamos que as luzes das velas que foram acesas aqui, hoje, simbolizem as ambições e esforços das mulheres de todo mundo, com ações positivas, na busca de soluções inovadoras, com esforço e comprometimento, buscando um mundo melhor para a humanidade.
Mantenhamos acesa a chama dos nossos ideais!