7
dez

Cerimônia das Velas e homenagens são realizadas pela BPW São Paulo

No dia 13 de novembro a  BPW-SP realizou evento magno e tradicional “Cerimônia das Velas”, celebrado também em todas as BPWs do Brasil e do mundo.

O local escolhido foi o Buffet França, onde todas as associadas e convidados presentes puderam desfrutar de uma festa com muita energia e alegria.

Anualmente a BPW-SP realiza esse evento que data desde a 2ª Guerra Mundial, quando as associadas dos países da Europa estavam incomunicáveis, a fundadora da Associação “Lena Madesen Phillips” criou  um momento especial, onde as mulheres de países livres se reuniam para dar energia às suas companheiras, cujos países estavam em guerra.

Este ritual serviu para manter acesa a chama dessas mulheres que enfrentavam momentos tão difíceis. Ao termino da guerra, optaram por dar continuidade a esse ritual, celebrando com toda a comunidade.

Essa é a melhor forma de manter acesa a chama da união homenageando as mulheres do mundo.

As velas simbolizam os esforços e conquistas, assim como estimular a aceitação e conscientização de suas responsabilidades com a comunidade local, nacional e internacional. Tem por objetivo encorajar as mulheres a obter formação profissional e educação avançada usando a sua própria força e trabalho.

 

São acesas 9 velas que simbolizam :

1-Federações que fundaram a BPW-Internacional

2-As Federações que hoje existem

3-Os clubes dos países

4-Membros individuais

5- ONU e a UNICEF

6- BPW-SÃO PAULO

7-BPW-BRASIL

8- Paz

9- Futuro

 

Nessa Cerimônia a BPW-SP homenageia uma mulher que tem como destaque um trabalho de Paz, Cidadania, Fraternidade com o Troféu “CONSTRUTORA DA PAZ”

Este ano, nossa homenageada foi Vera Lucia Monari, presidente da REDE FEMININA DE COMBATE AO CANCER DO ESTADO DE SÃO PAULO, também associada BPWSP desde 1986.

 

Criado troféu “ASSOCIADA DE DESTAQUE”, foi escolhida este ano AMALIA RUTH BORGES SCHMIDT.

Homenageada por sua trajetória em nossa Associação, tendo participado da fundação da BPW São Paulo, da fundação da  Federação / BPW Brasil e  eleita em 1996  a 1ª Vice-Presidente da BPW-Internacional.

 

O evento marcou a todos os presentes, pela elegância, alegria, união, companheirismo e sobretudo…fortalecimento!