8
jul

Brasil é referencia Mundial em Empreender Mulheres

No ano passado, Smith College de Educação Executiva da Mulher e da Fundação Dom Cabral (FDC), a principal escola de negócios do Brasil, uma parceria para unir 35 de do Brasil e da América Latina principais executivos do sexo feminino no programa de liderança executiva das primeiras mulheres de seu tipo na América do Sul.

Em abril, as principais conclusões extraídas programa piloto do ano passado e outras Smith mulheres-apenas programas de desenvolvimento de executivos foram o tema de uma turnê de palestras em todo o Brasil. Fazendo paradas na FDC campi no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, Iris Newalu, diretor executivo da Smith College de Educação Executiva, reuniu-se com líderes empresariais para compartilhar a pesquisa de Smith sobre o estado de desenvolvimento de liderança das mulheres globais e para falar sobre como as organizações podem apoiar o avanço das mulheres no local de trabalho.

“As empresas em todo o mundo estão percebendo que eles precisam para alavancar o talento das mulheres, mas ainda há uma grande disparidade entre os sexos em suites executivas de toda a região latino-americana”, disse Newalu. “Programa global da FDC-Smith Mulheres Líderes abrange competências empresariais, como negociação, inovação e pensamento estratégico para preparar as mulheres para os desafios que enfrentam fazer negócios na América Latina e além.”

Fazendo um impacto mensurável

Embora estudos provam que as empresas com mais mulheres em cargos de liderança são mais fortes concorrentes na economia global, menos de 4 por cento das cadeiras do conselho no Brasil pertencem a mulheres, de acordo com pesquisa da Catalyst.

Em um estudo realizado por Smith College de Educação Executiva, construções culturais de longa data emergiu como o maior obstáculo à progressão na carreira para as mulheres no Brasil. Em geral, as mulheres enfrentam a falta de patrocinadores, a confiança, ea exposição a formação profissional, por exemplo, negociação, ao subir a escada corporativa.

Quando fornecido com educação de liderança, as mulheres podem mais facilmente manobrar além dessas restrições e ter sucesso. Empregadores consistentemente ver um aumento na capacidade dos participantes em competências-chave de negócios como resultado de assistir a programa de liderança de mulheres, incluindo:
Liderança
Negociação
Pensamento estratégico
Iniciativa
Inovação
Mulheres que frequentam programas de liderança só para mulheres também se beneficiam de acesso a uma rede global de verdadeiros pares – outros executivos de mulheres que se esforçam para avançar suas carreiras em face de isolamento, preconceito sutil, e as lutas em curso com a integração entre vida e trabalho.

“Depois da minha semana no FDC eu vim a perceber que as mulheres são realmente diferentes dos homens em ambientes de trabalho e que não há nada de errado com isso”, disse Cláudia Vassallo, executivo-chefe do CDI e 2014 FDC-Smith participante. “A maior revelação era que eu seria uma mais completa, produtivo, seguro e admirado profissional se eu abracei minha feminilidade e meus papéis como mãe e esposa.”

Construindo um Curriculum para batalha Biases

Dirigindo-se obstáculos de frente, programa das Mulheres FDC-Smith Líderes Globais abrange temas para preparar as mulheres para os desafios que enfrentam a fazer negócios no mercado global. Professores de classe mundial das principais instituições e consultorias em todo o mundo fornecem apresentações sobre os seguintes tópicos:

    Aplicação de ferramentas e abordagens concretas para a tomada de decisão e agilidade estratégica
Construir e comunicar uma visão de liderança convincente
Aprimorando técnicas de apresentação para entregar mensagens com o máximo de impacto
Aprender os princípios da neurociência para aprimorar o pensamento estratégico para resultados excepcionais
Melhorar a aptidão para liderança de alto desempenho através do gerenciamento da saúde e bem-estar
Aprender a ciência por trás o desenvolvimento de uma rede profissional estratégico
Criação de um plano de acção para levar os aprendizados para a frente
Além do currículo, modelo de sala de aula de assinatura de Smith todo-mulheres suporta o estilo de aprendizagem colaborativa e participativa natural das mulheres, criando um ambiente que inspira aumentou a assunção de riscos e maior confiança.

2.015 Programa Data de comunicação

Programa Global de Líderes 2015 FDC-Smith Feminina será realizada de 30 agosto – 4 setembro de 2015 no Aloysio Faria, Nova Lima campus da Fundação Dom Cabral. As inscrições estão abertas.

Saiba mais sobre o Programa Global de Líderes de 2015 FDC-Smith Mulheres em nosso site (http://bit.ly/1Q1kvDM) ou pelo e-mail liderança (at) smith (dot) edu antes de 31 de julho de 2015.

###

Sobre Smith educação faculdade Executivo para Mulheres

Smith College Educação Executiva para Mulheres prepara as organizações para competir em uma economia global altamente competitivo. Programas de liderança de Smith para as mulheres permitem que as organizações com visão de futuro para construir um gasoduto de mulheres líderes de alto desempenho em todos os níveis da empresa. Fundada em 1977, muito antes de outros programas de liderança estavam abertas para as mulheres, Smith continua a ser o líder em mulheres só de desenvolvimento de liderança executiva.

A abordagem de Smith para educação executiva combina o rigor acadêmico com um diálogo centrado em questões de negócios do mundo real. A assinatura de Smith modelo de sala de aula só de mulheres suporta o estilo de aprendizagem colaborativa e participativa natural das mulheres, e cria um ambiente onde as mulheres podem construir laços de confiança, experiência comum, e uma rede global de aprendizagem ao longo da vida. Para obter mais informações, visite http://www.smith.edu/execed.

Sobre a Fundação Dom Cabral (FDC)

Classificado como o melhor escola de negócios da América Latina pela Financial Times pelo 10º ano consecutivo, a FDC tem uma reputação de classe mundial para a excelência. FDC constrói a tomada de decisão e liderança habilidades analíticas de executivos, empresários e gestores públicos. Através de seus fortes laços com as instituições internacionais, a FDC oferece acesso a centros de tecnologia de gerenciamento de ponta e fluxos de pensamento-liderança.