1
set

BPW Florianópolis faz 21 anos

A BPW Florianópolis – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, nestes 21 anos comemorados dia 31 de agosto de 2015, está cada dia mais atuante no desenvolvimento pessoal e profissional da mulher BPW.

Sua fundação foi em 31 de agosto de 1994 e tem inúmeros projetos realizados, destacando-se Mulheres do Frei (Favela em Palhoça), Trabalho e Empreendedorismo da Mulher (nos Municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Urubici e Bom Jardim da Serra), Saindo do casulo (filme de escolha voltado a mulher com debates), Costurando Cidadania (Igreja São Lucas na Agronômica), Barbie Esperança (Feira da Esperança), Março é Mulher e Trabalho Igual, Salário Igual.

 A BPW Florianópolis vem promovendo encontros presenciais mensais (Encontro no Sebrae/SC – 19 horas) com temas que auxiliam as mulheres de negócios e profissionais a tomarem suas decisões quanto aos seus negócios. Para mostrar o quanto nos preocupa que a informação esteja disponível a todas, a BPW Florianópolis entra no mundo digital e  oferece as mulheres, informações que podem transformar a sua empresa ou a sua vida profissional. 

 O mundo digital tem levado conhecimento sem barreiras e agora a BPW Florianópolis levará estes conhecimentos através de webinários no mínimo uma vez ao mês. Daremos a oportunidade de experimentar paradigmas diferentes daqueles que eram utilizados antigamente com palestras e treinamentos, no mundo offline.

 E para comemorar é realizado a Cerimônia das Velas, um ritual de homenagens da BPW. Foi criado por Lena Madesin Philips, fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Internacional, após a segunda guerra, para homenagear as Mulheres que se destacam, nos mais diversos ramos de atividades.

IMG_2949Ao realizarmos esta cerimônia, prestamos uma homenagem também para as Mulheres que morreram na luta por seus direitos. As velas simbolizam os esforços e conquistas das Mulheres engajadas em todos os Países com o objetivo de estimular a aceitação e a conscientização de suas responsabilidades com a comunidade Local, Nacional e Internacional.

A Cerimônia lembra também o quanto a Organização exerce influência e é respeitada em todo o Mundo. No Brasil a BPW foi fundada em São Paulo em 1975.

 Venha fazer parte da BPW nós estaremos esperando por você.