15
fev

BPW e SUD podem se tornar parceiras para melhorar o perfil de quem busca ascensão na carreira

               

                Sueli gostou muito do projeto apresentado, destacando que o SER pode constituir-se em uma importante ponte para incrementar ações que a BPW estará implementando junto ao Banco Nacional de Empregos-BNE.

A presidente da BPW Brasil  fará o encaminhamento de uma proposta de incrementar a parceria para o BNE, caso seja aprovado poderá ser feita cooperação para que o SER seja aplicado ao convênio, visando não só o banco de empregos, mas também  utilizar o serviço para orientar as pessoas a alcançarem sua autosuficiência profissional e econômica através de educar para se buscar o emprego, incluindo-se orientação vocacional, cursos gratuitos, consultorias e entrevistas.

O diferencial é que ao acessar o banco nacional de empregos, para o cadastro, os participantes poderão também aprender técnicas de como identificar seus talentos, criando suas próprias apresentações pessoais, a elaborarem o próprio curriculum e passarem por uma entrevista simulada, que é gravada e depois exibida ao próprio candidato. Tudo isso para tornar os profissionais mais preparados para os processos seletivos.

A reunião foi considerada muito positiva. E se o BNE aprovar a inserção do novo parceiro a BPW contará com as voluntárias da SUD, para os cadastros no banco de empregos nacional e de espaço físico dotado de toda infra-estrutura para operacionalizar  a ação.