9
jan

BPW Brasil terá presença em diversos eventos em 2013, incluindo agenda internacional

A presidente Sueli Batista disse que é de fundamental importância a participação da BPW Brasil em eventos, principalmente  femininos, pois mostra a integração e a união da organização e a busca de novas formas de ampliar os conhecimentos, compartilhando com outras organizações de interesse. O Seminário “Mulheres Reais que Transformam”, para o qual foi convidada diretamente pela organização, por  exemplo, reuniu personalidades reconhecidas por suas ações pelos direitos humanos e pela igualdade social e cultural das mulheres no mundo, como Leymah Gbowee, prêmio Nobel da Paz em 2011; Tony Porter, co-fundador da “A Call to Men”, entidade que combate agressões contra mulheres e crianças; alem de Graça Foster, presidente da Petrobrás; Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, e Renato Meirelles, diretor do Instituto Data Popular, que falou sobre a nova classe média brasileira.

AGENDA PRIMEIRO TRIMESTRE

A agenda da BPW Brasil, no primeiro semestre, já conta com importantes eventos. Começa dia 22 de janeiro, em Brasília, com a Banca de Juízes do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a presidente estará presente e participa posteriormente de evento da BPW Brasília, quando ministrará oficina de Elaboração de Projetos. No dia 23 terá a posse de Elisa Estrela, na presidência da BPW Fortaleza, e a presidente será representada pela sua segunda vice-presidente, Jovina Albuquerque. No mesmo dia será empossada a BPW Rio de Janeiro, e a BPW Brasil também enviará como representante Vera Gorgulho, coordenadora do Comitê de Turismo.

Nos meses de fevereiro e março, a BPW Brasil irá participar de eventos em  Nova Iorque. Sueli Batista chefiará delegação, sendo que primeiramente terá agenda do  Programa BPW Fora de Série promovido pela BPW Brasil. Uma forma de incentivar a integração das associadas fora do país, que começa dia 23 de fevereiro. Nos dias 1 e 2 de março, participa do  Encontro Internacional de Líderes, promovido pela BPW Internacional.Retornaao Brasil e recebe no dia 5 missão de empreendedora da áfrica, que virão conhecer projetos de empreendedorismo feminino e políticas públicas focadas em gênero. As empreendedoras participarão da Rodada de Negócios, promovida pela BPW  Cuiabá, durante o Março é Mulher, que terá como falicitadora a coordenadora de Relações Internacionais da BPW Brasil Sara Martins. Ocorrerá no março é Mulher outros eventos que contará com a participação da BPW Brasil, o lançamento da nova etapa do CineCult, coordenado pelo Comitê de Educação e Cultura, que tem na coordenação Íria Martins e na vice-coordenação, Isabel Silveira e o lançamento do Banco Nacional de Emprego-BNE, projeto cujo convênio de parceria foi viabilizado pela primeira vice-presidente da BPW Brasil, Mara Dall Negro.Ocorrerá também palestra musical motivacional, com Betty Ripoli, associada da BPW São Paulo. No dia 7 de março a presidente estará novamente em Brasília, quando participa da entrega Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Sueli Batista destacou a importância das BPW estarem enviando suas agendas de eventos com antecedência para poder programar a participação da organização.